sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Os principais benefícios de se investir em Segurança do Trabalho

        A Segurança do Trabalho é um conjunto de medidas que devem ser implementadas nos ambientes de         trabalho como garantia de qualidade e segurança dos funcionários.


       Os principais benefícios de se investir em Segurança do Trabalho
  • Organização: Investir em Segurança do Trabalho permite que a empresa crie uma logística que demonstra a preocupação e o cuidado com o funcionário. Esta organização garante um outro benefício que é a produtividade, uma vez que o colaborador se sente mais motivado para executar suas funções.
  • Redução de acidentes: O principal objetivo da Segurança do Trabalho é garantir a prevenção dos acidentes laborais que prejudicam à integridade física e mental do trabalhador. Desta forma, investir em Segurança do Trabalho reafirma um ambiente saudável e produtivo.
  • Menos gastos: O trabalho preventivo oriundo da Segurança do Trabalho gera menos custos com materiais e afastamentos ou ações judiciais. Um ambiente seguro inibe os riscos e mantém a atenção do funcionário da execução da tarefa, evitando prejuízos materiais e afastando os riscos de acidentes.
  • Ambiente de trabalho saudável: O investimento em Segurança do Trabalho demonstra o comprometimento da empresa com a saúde e bem estar de todo o quadro de funcionários. Esse sentimento de cuidado e proteção gera um ambiente laboral saudável e propício a ideias e relações interpessoais.
  • Produtividade: Funcionários motivados pelo sentimento de integração da equipe se empenham em alcançar a produtividade estabelecida pela direção da empresa. Além disso, a eliminação dos riscos mantém o foco na execução do trabalho prestado.
  • Credibilidade: A redução de acidentes e ocorrências envolvendo a imagem da empresa garante a credibilidade corporativa da instituição, numa demonstração de responsabilidade social. Com produtividade e equipe motivada, a companhia se torna referência no mercado em que atua.
Investir em Segurança do Trabalho é promover o bem estar físico, mental e social dos trabalhadores com retorno certo em produtividade, redução dos gastos, valorização da marca e credibilidade da empresa. Investir em Segurança do Trabalho é garantir o sucesso do seu negócio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário